janeiro 25, 2011

Quem é este?

Pão Diário

MENSAGENS DE FÉ E CORAGEM

Quem é este?


LEITURA BÍBLICA
Mateus 8.23-27

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade (Sl 46.1).

Imagine-se num barco, no meio do mar, longe da terra firme, e repentinamente surge uma violenta tempestade. A tempestade é tão forte que você não tem mais controle do barco, e as altas ondas se abatem sobre o seu barco, inundando-o e pondo-o em grande perigo de afundá-lo. O desespero é grande. O que você faria numa situação assim?

Os discípulos de Jesus passaram por uma situação como essa. Mas Jesus estava no barco e dormia profundamente. Os discípulos clamaram a ele. Ele acordou, disse que os discípulos tinham pouca fé e então repreendeu o vento e o mar e tudo se acalmou. Isto causou uma tremenda admiração nos discípulos, a ponto de exclamarem: “Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Os discípulos de Jesus Cristo já estavam com ele há algum tempo e haviam visto muitos milagres, curas e libertações que ele operara, mas na hora H, quando estavam no meio do mar e uma forte tempestade se abateu sobre eles, ficaram desesperados. Apesar de terem visto e experimentado o poder de Jesus Cristo, vacilaram em sua fé, tanto é que Jesus chamou sua atenção quanto a isto. O importante, porém, é que fizeram o que foi correto: foram pedir ajuda a Jesus. Ele prontamente os atendeu, a tempestade parou e tudo voltou ao normal.

E o que importa isso para nós, que não somos marinheiros?

Naquela situação, nada mais interessava além de salvar a vida. É nessas horas que se percebe o que realmente importa, também em terra firme e não só em torno, mas principalmente dentro de nós. Por isso considere a pergunta: Você já experimentou o poder de Deus em sua vida? Confia nele totalmente? Ou também se desespera quando as tempestades se abatem sobre você? Não importa o que aconteça, corra para Jesus, clame por sua ajuda e espere sua ação, e com certeza você alcançará a vitória por meio dela. - HK

Confie em Jesus Cristo, ele acalma qualquer tempestade.

Nenhum comentário: