novembro 01, 2010

Pão Diário

1º de novembro

Passado

LEITURA BÍBLICA
Salmo 14

Eu sou o Senhor, o seu Deus, que os trouxe do Egito para ser o Deus de vocês. Eu sou o Senhor, o seu Deus (Nm 15.41).

A leitura de hoje descreve a humanidade, e o retrato não é muito lisonjeiro. Diante disso, encontrar tantos amigos e outras pessoas menos conhecidas em um desses encontros que se realizam hoje em dia graças à internet é uma sensação estranha.

Olhar os rostos cheios de sonhos e entender as rugas dá bastante o que pensar. O tempo passa e as lembranças, os risos, coisas boas e ruins são trazidas à realidade num piscar de olhos.

Uns gordos, outros menos, outras lindas, outros envelhecidíssimos. O tempo verdugo cuidou de cada um. Uma sensação de euforia, de porquês, e de medo até.

Muitos morreram. Também, quem de nós será eterno? Mas lembramo-nos do convívio, de olhares, de amores fugidios, paixões inexplicáveis. Tentamos explicar os sumiços.

Como a Palavra de Deus é sábia ao dizer que o coração é enganoso.

O que sempre vai permanecer é o amor de Deus, e é ele que vamos levar quando partirmos. Deus sempre faz questão de lembrar quem ele é para nós.

Sabemos pela leitura da Bíblia que reinos tiveram seu apogeu, dominaram e depois caíram, mas virá um dia em que um reino eterno subsistirá. Um reino eterno, com um rei eterno, por um tempo eterno.

Muitos de nós já fazem parte desse reino. Outros relutam e outros o rejeitaram.

Se existe algum querido seu que ainda não entregou sua vida a Jesus, pare agora e interceda por ele. Peça para que o Espírito Santo de Deus que convence do pecado, da justiça e do juízo venha de alguma maneira falar ao coração desta pessoa neste momento para que ela também compreenda que o Senhor é Deus. Assim teremos um encontro permanente no céu. É com uma visão disto que texto da leitura de hoje se encerra. Como é bom poder olhar para o futuro! - AP

Aquele que trabalhou no passado, trabalha hoje e nos quer com ele eternamente.


Tua palavra Senhor penetra até a divisão da alma e nos transforma,pois aqueles que vivem para a glória do Teu nome tem prazer e está sempre pronto a ser moldado como vaso de barro.

Nenhum comentário: