fevereiro 17, 2010

Lembra de mim?



Estramente, este meu níver foi apático. Completei dezenove anos de idade hoje. Um almoço em família, no restaurante, e nada mais. Talvez uma festa surpresa, uma multidão de mensagens nos sites de relacionamento ou mesmo um presente marcante, nada disso aconteceu, todavia era tudo o que eu esperava! Aí, quando fico triste durmo até ter coragem de enfrentar as pessoas, mas, infelizmente, tive sonhos esquisitos...bastante!
Porém antes da coragem de me levantar me veio um pensamento: será que tenho buscado cativar verdadeiras amizades? E se eu morresse hoje, quem lamentaria a minha morte? Quem correria para consolar minha família com sinceras condolências? Quem saberia citar meus planos de vida? Quem teria o desejo de levar uma das alças do caixão e choraria por todo trajeto? Quem ao ouvir meu nome se lembrará, mesmo depois de anos do meu falecimento? Lembrei-me de um velório, pois a Bíblia fala que melhor o dia de luto que o dia do nascimento. Enfim, antes do pôr-do-sol, coloquei meus pensamentos no lugar e com o coração agradecido, pois a certeza da minha salvação encheu-me e o cuidado contínuo do Senhor, porque até aqui me ajudou o Senhor, ou melhor me sustentou. Agradeço a família pelo mimo e por suportar minha chatice, também aos amigos que me ligaram, mandaram mensagens e, simplesmente, pensaram em mim. Um beijo e um abraço, agradecida.


"Lembra-te de mim, Senhor, segundo a tua boa vontade para com o teu povo: visita-me com a tua salvação."
[Salmos 106: 4]


"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração."
[Eclesiastes 7:2]



"De tudo, ficaram três coisas: A certeza de que estamos sempre começando... A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar....
Portanto devemos: Fazer da interrupção, um caminho novo ...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro...
[ Fernando Sabino ]




Nenhum comentário: