janeiro 23, 2009

Quase Peixinho


Talvez,em sua vida, você já tenha parado para refletir nos resultados de suas decisões e decepcionou-se com o concluiu.Quem sabe,nestes últimos dias, você foi quase o funcionário do mês da empresa em que trabalha, ou foi quase o melhor aluno da turma.

Sabe o que me atormenta? O quase .Quase você perdeu, ou quase perdeu. Provalmente, deve até ter vivido algumas dessas situações ou tê-las presenciado com algum amigo.Compreenda que ser o melhor não significa ser sem defeitos, ou ainda, ser perfeito, mas ser o melhor de si mesmo.

Lembro-me de que num certo dia, tive um desses momentos epifânicos.Observei que um belíssimo peixe estava num pequeno aquário, sozinho, solitário, quieto, praticamente inerte; porém esse peixinho foi transferido para um aquário natural cheio de pedrinhas, de plantinhas e de peixinhos.Algum tempo depois aquele belo peixe havia-se destacado dos outros peixes, por causa da sua beleza, da sua agilidade ao nadar por todos os cantos do aquário e seu tamanho admirável, pois era o maior de todos.

Concluí que quase aquele peixinho morreria solitário, quase viveria para o resto de sua vida naquele pequeníssimo lugar, quase seria pequeno quanto tudo que o rodeava. Sim, porque se o dono do aquário percebesse anteriormente que aquele peixinho só precisava de um novo lar ele já o teria proporcionado há mais tempo.O olhar foi pequeno, porque o peixe era pequeno. Hoje, você

pode até viver pequeno e limitado, porque os que o rodeiam não enxergam sua grandeza. Contudo a escolha é sua se quer quase viver, se quer quase passar de ano na escola, ou quase ser um profissional de sucesso, se quer quase ter uma bela família, ou quase ser admirado pelas pessoas que o rodeiam.Determine-se em retirar o quase do seu vocabulário e seja o resultado do esforço e da determinação das suas escolhas de ontem sem nenhuma limitação.

Nenhum comentário: